Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Eles cuidam da corpo, da pele, das unhas, da barba, dos cabelos, se depilam… Foi-se o tempo em que os homens não eram vaidosos e tudo isso passava longe da rotina masculina. Claro que uns mais, outros menos, mas o homem de hoje é muito diferente do que era até bem pouco tempo.

O homem tem ficado cada vez mais vaidoso
O homem tem ficado cada vez mais vaidoso

Recente levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aponta que pacientes do sexo masculino já representam 20% do total de pessoas que buscam este tipo de atendimento no Brasil. Seja pela necessidade de alinhamento às tendências de moda, quanto pela procura por procedimentos estéticos inovadores, por dietas naturais ou pela prática contínua de atividades físicas, os homens estão se libertando desses preconceitos e já compartilham da máxima feminina de que beleza também pode ser sinônimo de saúde.

Modelo de beleza masculina nos anos 1960
Modelo de beleza masculina nos anos 1960

Marlon Brando, James Dean, Richard Ghere, George Clooney… Se esses representavam o estilo viril de ser, o parâmetro agora é outro. Cristiano Ronaldo, David Beckham, Robert Pattinson, Ian Somerhalder, Jared Leto e Brad Pitt, representam o clã do momento, que se cuida ao extremo. Se para ficarem belos qualquer esforço é válido, até mesmo entrar na pinça para tirar a sobrancelha tá valendo (rs).

Cristiano Ronaldo, um dos homens mais vaidosos da atualidade
Cristiano Ronaldo, um dos homens mais vaidosos da atualidade

Para os mais novos, isso já faz parte da estética masculina, mas para quem é de outra geração como eu (olha a velha falando kkk), alguns desses comportamentos ficam mais evidentes. Sinceramente, acho muito legal o homem se cuidar sim… Mas, para o meu gosto (rs), acho que não precisa exagerar e ficar mais tempo na frente do espelho do que eu kkkk. Brincadeiras à parte, quando o assunto é sobrancelha feita, os meninos de agora valorizam cada vez mais esse cuidado.

Muita personalidade na sobrancelha do MC Guimê
Muita personalidade na sobrancelha do MC Guimê

Tem pra todos os gostos: os que tiram mesmo, sem dó, fazem aquela ponta fina e, em algumas vezes, até arqueada, tem quem faz cortes na vertical, assim como tem quem só dá aquela limpada. Para não ficar em nenhum dos extremos, acho muito válido, se precisar, tirar os excessos para modelar melhor esse elemento tão importante da expressão facial. Também acho desnecessário ficar com aquela monocelha, mas, quer saber? Se a pessoa se sente bem assim, temos que respeitar.

Tem os que tiram mesmo...
Tem os que tiram mesmo…

De acordo com Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, empresa especializada na “Produção do Olhar” (adorei esse termo rs), a demanda masculina vem crescendo representativamente. “Hoje, nossa clientela masculina representa 20% do total da nossa base. Tanto a limpeza quanto o design da sobrancelha de um homem, apresentam peculiaridades. A ideia não é afinar ou modelar por completo as sobrancelhas masculinas, mas sim, tirar os excessos, suavizando o rosto para destacar outros traços, como os olhos”, revela Luzia.

Para limpar, mas não exagerar...
Para limpar, mas não exagerar…

Expert no assunto, Luzia dá algumas dicas importantes para o homem que quer cuidar corretamente desta região:

1) Sempre limpe a pele antes de iniciar o procedimento. Isso previne possíveis irritações ou formação de foliculite;

2) Evite modelar a sobrancelha, o ideal é seguir o formato original, retirando somente os excessos;

3) Comece de dentro para fora, dessa forma é possível visualizar melhor o que já foi feito. Além disso, a parte interna normalmente possui menos pelos para retirar, você pode começar, por exemplo, tirando os excessos na parte acima do nariz;

4) Não tire fios das pontas para não encurtar a sobrancelha;

5) Finalizado o procedimento, use uma loção com efeito calmante, que previne irritações.

Você pode usar a pinça para remover os pelos, mas também existem técnicas como depilação com cera, linha e até navalha, mas nesses casos melhor contar com a ajuda de um profissional. O tema tem tanta procura, que até tutoriais são feitos para mostrar na prática como tirar a sobrancelha masculina. Entre tantos, escolhi esse feito pelo Andrew, que soube abordar o assunto de forma bem legal. Só para ter uma ideia, o vídeo já tem, até a data dessa matéria, quase 150 mil visualizações – ou seja, muita gente está interessada. Então aproveita e dá uma olhada nas dicas do Andrew:

Dependendo do caso, basta pentear as sobrancelhas ou até mesmo aparar os pelos mais compridos para mudar completamente a expressão. Se for o seu caso, é só vencer o preconceito e adotar mais esse cuidado em sua rotina.

Às vezes, pentear as sobrancelhas já muda bastante
Às vezes, pentear as sobrancelhas já muda bastante

Se cuidar faz bem para a auto-estima, então, encontre seu estilo e seja feliz! #lifestyle #vaidademasculina #clubedobolinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *