Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A busca pelo corpo ideal é uma eterna saga… Ao menos para uma parcela da população, conseguir emagrecer parece algo muito difícil ou impossível, daí o grande mercado em torno desse tema. Dietas, remédios, treinos e promessas das mais variadas surgem a cada dia.

Carvão na dieta?
Carvão na dieta?

Já passou pela sua cabeça que o carvão entrou em cena para ser agente detox? Uma das novidades que tem chamado bastante a atenção e divide opiniões, o define como herói. Mas esqueça aquele usado para fazer churrasco rs, estou falando do carvão ativado, preparado para ser ingerido após passar por diversos processos.

Assunto da vez, o carvão ativado divide opiniões
Assunto da vez, o uso do carvão ativado na dieta é polêmico

Sinceramente, nunca pensei que algo tão inusitado pudesse ser usado para esse fim.. Disponível em comprimidos ou cápsulas, ele pode ser comprado em farmácias como um remédio qualquer, e normalmente é utilizado em casos de intoxicações ou envenamento, já que tem o poder de absorver impurezas do organismo. Se é assim, já me sinaliza a necessidade de, antes de usar, consultar um médico.

Carvão em comrpimidos
Carvão em comprimidos

Segundo quem defende seu uso, pequenas doses diárias podem desinchar o corpo e auxiliar na perda de peso, além de outros benefícios: redução das taxas de colesterol do sangue, melhoria na digestão, agente anti-idade, pele mais bonita, entre outros.  Será? rs Porque quando a esmola é demais, o santo desconfia kkk.

Até limonada com carvão ativado está sendo comercializada...
Até limonada com carvão ativado já existe…

Enfim, não estou aqui para julgar, meu objetivo é compartilhar e discutir os assuntos do momento com você. O que pega nessa questão é que esses efeitos ainda não foram comprovados cientificamente – ou seja, todo cuidado é pouco! De acordo com especialistas, há riscos na adoção desse elemento na dieta, já que ele pode atrapalhar na absorção de vitaminas e minerais pelo organismo, além de causar desaranjos intestinais, desidratação etc. Para quem está usando algum tipo de remédio, o alerta fica mais vermelho, pois o carvão também pode anular sua atuação.

Não brinque com sua saúde: sempre consulte seu médico!
Não brinque com sua saúde: sempre consulte seu médico!

Tudo bem que uma ajudinha extra pode ser tentadora rs, mas não tem mágica: alimentar-se bem, ter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas ainda são insubstituíveis. #saude #dieta #nopainnogain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *