Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não sei você, mas eu sinto muito mais fome no inverno. Pesquisas apontam que é absolutamente normal isso acontecer, apesar de não termos temperaturas tão baixas a ponto de exigir grandes esforços do nosso organismo para manter o equilíbrio térmico. Mas a sensação de bem estar que a comida gera em nosso corpo no inverno é que nos dá essa impressão de mais fome. Às vezes acabamos de comer e procuramos um chocolatinho ou uma bebida quentinha para nos aquecer. Da mesma maneira que comer mais no inverno é comum, malhar menos também kkkk  Dá uma preguica!

Ta bom mas o papo aqui é outro – como saciar nossa fome em uma noite de frio e ao mesmo tempo fazer bem para a saúde? Sopa detox. Pois é, no inverno a vez é dela. Com o índice glicêmico mais baixo que os sucos, as sopas tem maior número de nutrientes e com menos calorias, mas isso não significa abrir mão do suco verde lindo de cada dia.  Por causa da sopa, o ideal é associar  – “sucos durante o dia e sopa à noite torna o detox mais equilibrado” aconselha Isabel Jereissati, nutricionista funcional.

Você sabia que o ponto alto da desintoxicação acontece durante a madrugada? Então já inclua na sua dieta a sopa para o jantar. Alimentação saudável à noite melhora tudo, inclusive a qualidade do sono.

Sopa Detox 02

Anota os ingredientes e faça do seu jeito.

01 brócolis

01 cenoura

01 inhame descascado

01 talo de aipo

01 xícara de couve picada

02 rodelas de gengibre

01 alcachofra (fundo)

01 dente de alho

½ cebola picada

01 pimenta dedo de moça picada (se você gostar)

 

Bora fazer: 

Cozinhe os ingredientes em uma panela de pressão por 20 minutos completando com água. Coloque no liquidificador para dar consistência. Refogue o alho, a cebola e um fio de azeite de oliva e acrescente a sopa batida. Depois sal gengibre e pimenta.

Bom apetite!

#vaicomfe #sopaanoite #detox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *