Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Antes de levantar a bola do gengibre como uma raiz que potencializa sucos detox e chás emagrecedores, deixa eu dar um pulo nos livros da medicina ayurvédica onde ele é tido como um verdadeiro herói em tratamentos diversos. Imaginem só que este simpático tubérculo além dar toques e sabor exóticos a pratos simples e sofisticados, têm mesmo propriedades quase milagrosas na recuperação de males diversos.

gengibre1
Vou citar só alguns que os especialistas da área indicam… Em casos de inapetência, basta mastigar gengibre fresco antes das refeições, para abrir o apetite; se acrescentar mel, terá um potente descongestionante das vias aréreas; ainda é indicado como antigripal, anti-náuseas, anticoagulante e adstringente dos canais de micro-circulação; quando adicionado ao azeite quente, serve para combater cólicas e flatulência; em forma de chá, estimula o sono, auxilia na ação anti-inflamatória, combate sinusites; como óleo essencial alivia dores musculares e das articulações e como tempero, ou cristalizado, tem efeito afrodisíaco… Eita quanta qualidade! Pronto, que é saudável a gente já sabe e já passa a gostar dele, né? Mas não para por aí…

gengibre4Nutrólogos descobriram também sua capacidade emagrecedora, bactericida e desintoxicante e daí é que passaram a desenvolver junto aos fitoterapeutas dietas fantásticas para endocrinologista nenhum botar defeito, até porque é um elemento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal, de forma natural, ajudando na digestão e na circulação sanguínea.
Então vamos ao que interessa? Bote a mão na massa e tire o melhor do gengibre na sua dieta! Uní-lo ao limão por exemplo, pode ser um truque e tanto para queimar aquelas calorias a mais indesejadas. #xogordura Tanto o chá, como o suco detox unindo estes dois, é super indicado em casos de obesidade ou de quem já emagreceu uns quilinhos mas não consegue manter a forma. Saiba como e anote aí:

Ingwertee

Chá de gengibre com limão
Leve ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

Suco de limão com gengibre

Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser como de sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Dica da especialista: Adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Também será melhor absorvido se consumido ao acordar.

Isso sem contar que na sua salada de folhas e legumes favorita, lá vem de novo essa dupla simpática, agora com o gengibre ralado, para dar sabor levemente picante, temperar de forma light e trazer todas essas qualidades para turbinar sua dieta! Acredite ele é o vilão de alguns quilinhos que você pode perder fácil, se aprender a gostar da mistura. #aderirpraserfeliz

Fotos: GoogleFreeShare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *